Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Você não aguenta mais estar solteira?  
Home > Almas Gêmeas

Você não aguenta mais estar solteira?

por Rosana Braga


Assisti a um filme* estilo comédia romântica, dia desses. Era sobre quatro amigas no casamento de uma delas. As três que não estavam se casando admiravam a festa e a felicidade da quarta enquanto conversavam sobre amor e relacionamento.

Uma delas era muito bem-sucedida profissional e financeiramente, mas continuava desesperadamente apegada a um relacionamento do passado que não tinha dado certo.

A outra, bastante perdida profissionalmente, estava envolvida com um homem casado e que vivia prometendo se separar da esposa para ficar com ela há alguns anos.

E a terceira era apaixonada pelo pai do filho dela, que tinha nove anos, mas não tinha coragem de se declarar. Vivia fechada para novos pretendentes, carente e frustrada.

Num determinado momento da conversa, as três se decidiram: "Eu não aguento mais isso! Não quero mais ser solteira e ter de responder para todo mundo por que ainda não me casei. Vamos prometer que, de um jeito ou de outro, daqui a um ano estaremos casadas (ou prestes a.)".

Por coincidência, era véspera de ano novo que o casamento da amiga acontecia. Deu meia noite e a contagem regressiva começou. Elas tinham 365 dias para arrumar um aspirante a marido que as levassem ao altar ou pelo menos lhes dessem o tão sonhado anel.

Valia de tudo! Uma delas criou um perfil num site de relacionamento e marcou o maior número de encontros que conseguiu. Claro que aconteceu de tudo. Do mais interessante ao mais bizarro que você possa imaginar.

A outra tentava, a todo custo, inclusive bancando a detetive, provar ao dito cujo que o melhor mesmo era se separar da atual esposa para ficar com ela. Perdeu o respeito por si mesma, deu vexame, desfocou do que realmente importava e. você já deve imaginar o final dessa tentativa de se casar.

E a última provocou situações com o pai da criança, deu indiretas, se insinuou e até arriscou encontros às escuras com um desconhecido, mas não parou de falar do filho durante todo o jantar.

E o tempo passava. De tentativa em tentativa, muitos sentimentos afloravam em cada uma. Medo, tensão, ansiedade, carência, frustração, insegurança. Mas também esperança e fé de que o anel valia o esforço.

Mas depois de algumas atitudes e escolhas desastrosas, elas foram se dando conta de que o grande objetivo, ou melhor, a tão merecida felicidade, não estava necessariamente no anel, no casamento, no status de relacionamento que a sociedade, muitas vezes, cobra impiedosamente das mulheres.

A verdadeira felicidade está em se permitir, em se autorizar. Está em olhar atentamente ao redor, sem tentar se encaixar em algum padrão que não é o seu. Sem tentar fazer dar certo a qualquer preço. E, acima de tudo, descobriram que a grande mudança tinha de acontecer dentro delas primeiro. Somente depois os acontecimentos externos seriam diferentes!

Compreenderam, por fim, que o amor é consequência de histórias vividas com autenticidade, respeito e coerência. E tudo isso começa internamente, nas crenças, nos valores. Porque, no final das contas, e exatamente como acontece no filme, o compromisso mais importante é aquele que você faz com quem você vê bem diante do espelho.

De resto, tudo é experiência, aprendizado e história que fica na aventura que você chama de sua vida!

7 ATITUDES para ter mais confiança e libertar seu real poder de sedução
* Filme "Um anel para você"

Compartilhe



foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach.
Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse www.rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: rosanabraga@rosanabraga.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 57 – SUN – A SUAVIDADE
Quando o julgamento é lúcido, as dúvidas desaparecem. O sucesso está no esforço constante numa única direção.


energia
Runas: Othala
Abandonar situações de passado e partir para o novo.


26
Numerologia: Justiça
O dia pede bom julgamento e honestidade. Dê o máximo de si em qualquer situação, tome a direção dos negócios e proceda de maneira segura e eficiente. Seja digno e no seu caminho para o alto não se esqueça dos que estão à sua volta.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. A Oração do Perdão
3. Viva em sintonia com a sua verdade
4. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
5. Acabou... e agora? Será que vale a pena voltar?
6. Como lidar com a síndrome do impostor ou falso self?
7. Quem você pensa que é?
8. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2

Faça parte do PDA

 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade