Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Seus valores não são realmente SEUS!  
Home > Almas Gêmeas

Seus valores não são realmente SEUS!

por Rosana Braga


Imagine que cada valor é como um pacote disponível numa prateleira. A prateleira da vida. E agora imagine que, ao longo de sua vida, você foi conseguindo acessar vários deles. Não todos. Aliás, diante dos valores disponíveis no mundo, certamente você teve acesso a bem poucos.

E é disso que estou falando. É sobre isso que ando refletindo e algumas conclusões têm me aberto a mente, expandido a consciência. Resolvi compartilhar. Assim, poderei expandir ainda mais, com certeza.

O fato é que vivemos numa cultura com valores correspondentes. Valores que ditam o estilo e a dinâmica própria de sua sociedade. Se vivêssemos em outras, teríamos acesso a outros valores. Talvez parecidos, mas talvez completamente diferentes.

E se, por acaso, tivéssemos nascido e crescido numa cultura com valores completamente diferentes, esses valores que julgamos ser os nossos hoje poderiam nos parecer totalmente absurdos, sem sentido, alguns até repulsivos e condenáveis.

Eis a questão: não escolhemos os valores nos quais acreditamos. Eles foram escolhidos muito antes, por outros. Talvez um ou outro novo valor possamos ajudar a implementar ao longo de toda a nossa existência. Talvez nem isso.

A maioria de nós apenas insiste em defender valores que julga ter realmente escolhido. Sem questionar. Sem olhar para os lados. Sem considerar o mundo sob outra ótica, outro ponto de vista, outra história, outra cultura.

Talvez seja por isso que viajar seja tão fascinante. Porque nos abre essa real possibilidade. A de entrar em contato com verdades diferentes das nossas e, se permitirmos, que nos transformam e nos dão um novo tamanho. Maior do que antes. Maior para sempre.

E o mais curioso é que são os temas mais polêmicos que mais nos colocam na rota da evolução ou da involução. Quando se trata de sexualidade, religião, poder e justiça, a maioria se rebela. Alguns matam, muitos morrem. Felizmente, outros se tornam mais sábios.

O que é certo? O que é errado? Para quem? Por que? Sim, é bom cultivar seus valores e usá-los para nortear suas escolhas. Mas fechar-se neles acreditando que são unânimes ou os únicos corretos, é embrutecer a sutileza da vida. É perder a grandeza da inteligência humana.

É entrar na rota da destruição sem sequer questionar quem você poderia ter sido se apenas se desse uma chance. A chance de acordar e, finalmente, descobrir que você pode ser muito mais do que imagina. E que pode ir muito além de onde já foi até agora.

E, nessa medida, pode experimentar percepções e nuances de amor, de pessoas, de lugares e de dimensões jamais vividas. É tudo uma questão de se permitir novos olhos, novos ouvidos. E uma nova alma e um novo coração emergirão da luz de sua coragem.

Compartilhe

foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach.
Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse www.rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: rosanabraga@rosanabraga.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 54 - KUEI MEI – A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.


energia
Runas: Tiwaz
Remoção de obstáculos, vitória através de lutas.


24
Numerologia: Equilíbrio
Procure estabelecer um ritmo harmônico em sua vida, evite precipitações e correrias e arrume tempo para dedicar-se aos que ama dialogue, faça trocas pratique a compreensão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Psicossomática XI: A Criança que somatiza
2. Posso realmente mudar a minha realidade?
3. Quero me separar de um Narcisista Perverso
4. Orações, cânticos sagrados, mantras e invocações tem mais efeito em voz alta?
5. O Limão na Gravidez e Amamentação
6. Como ativar a divindade interior
7. O caminho para encontrar a sua Alma Gêmea é óbvio...
8. Limão para tratar o Sistema Digestivo

Faça parte do PDA

 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade