Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Seus valores não são realmente SEUS!  
Home > Almas Gêmeas

Seus valores não são realmente SEUS!

por Rosana Braga


Imagine que cada valor é como um pacote disponível numa prateleira. A prateleira da vida. E agora imagine que, ao longo de sua vida, você foi conseguindo acessar vários deles. Não todos. Aliás, diante dos valores disponíveis no mundo, certamente você teve acesso a bem poucos.

E é disso que estou falando. É sobre isso que ando refletindo e algumas conclusões têm me aberto a mente, expandido a consciência. Resolvi compartilhar. Assim, poderei expandir ainda mais, com certeza.

O fato é que vivemos numa cultura com valores correspondentes. Valores que ditam o estilo e a dinâmica própria de sua sociedade. Se vivêssemos em outras, teríamos acesso a outros valores. Talvez parecidos, mas talvez completamente diferentes.

E se, por acaso, tivéssemos nascido e crescido numa cultura com valores completamente diferentes, esses valores que julgamos ser os nossos hoje poderiam nos parecer totalmente absurdos, sem sentido, alguns até repulsivos e condenáveis.

Eis a questão: não escolhemos os valores nos quais acreditamos. Eles foram escolhidos muito antes, por outros. Talvez um ou outro novo valor possamos ajudar a implementar ao longo de toda a nossa existência. Talvez nem isso.

A maioria de nós apenas insiste em defender valores que julga ter realmente escolhido. Sem questionar. Sem olhar para os lados. Sem considerar o mundo sob outra ótica, outro ponto de vista, outra história, outra cultura.

Talvez seja por isso que viajar seja tão fascinante. Porque nos abre essa real possibilidade. A de entrar em contato com verdades diferentes das nossas e, se permitirmos, que nos transformam e nos dão um novo tamanho. Maior do que antes. Maior para sempre.

E o mais curioso é que são os temas mais polêmicos que mais nos colocam na rota da evolução ou da involução. Quando se trata de sexualidade, religião, poder e justiça, a maioria se rebela. Alguns matam, muitos morrem. Felizmente, outros se tornam mais sábios.

O que é certo? O que é errado? Para quem? Por que? Sim, é bom cultivar seus valores e usá-los para nortear suas escolhas. Mas fechar-se neles acreditando que são unânimes ou os únicos corretos, é embrutecer a sutileza da vida. É perder a grandeza da inteligência humana.

É entrar na rota da destruição sem sequer questionar quem você poderia ter sido se apenas se desse uma chance. A chance de acordar e, finalmente, descobrir que você pode ser muito mais do que imagina. E que pode ir muito além de onde já foi até agora.

E, nessa medida, pode experimentar percepções e nuances de amor, de pessoas, de lugares e de dimensões jamais vividas. É tudo uma questão de se permitir novos olhos, novos ouvidos. E uma nova alma e um novo coração emergirão da luz de sua coragem.

Compartilhe



foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach.
Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse www.rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: rosanabraga@rosanabraga.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 55 – FENG – ABUNDÂNCIA
Dia favorável para realizar coisas importantes e úteis para si mesmo e para os outros. Aproveite o momento.


energia
Runas: Berkano
Fertilidade, crescimento de situações estagnadas.


27
Numerologia: Plenitude
Dia para concluir tudo que for possível e planejar metas futuras. Combata qualquer sensação de derrota e cultive o otimismo e a autoconfiança. Aja de boa vontade e não deixe que o dia termine antes de resolver conflitos.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Dicas para melhorar a Energia
3. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
4. 3 venenos extremamente perigosos para o amor!
5. A Oração do Perdão
6. Limão para tratar o Sistema Digestivo
7. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2
8. Sobre abuso emocional perverso


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade