Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Relacionamento, amor e sexo  
Home > Almas Gêmeas

Relacionamento, amor e sexo

por Rosana Braga


A verdade nua e crua sobre por que você se sente ansiosa quando o assunto é relacionamento, amor e sexo!

Convenhamos! Se você não sabe sobre determinado assunto e precisa lidar com ele, obviamente vai ficar tensa. Realmente, não dá para se sentir segura e confiante numa situação em que você não tem conhecimento, ferramentas e, por incrível que pareça, sequer sabe o que exatamente você quer.

Na pesquisa que fiz com minhas leitoras e seguidoras, a primeira pergunta cuja resposta foi mais solicitada eu já respondi no artigo da semana passada e é tão perturbadora quanto a segunda, que é: "por que me sinto tão ansiosa quando o assunto é relacionamento, amor e sexo?".

E você talvez argumente: Rosana, claro que eu sei sobre relacionamento, amor e sexo. Já sou bem crescidinha e tive até algumas boas experiências, embora talvez não tenham sido todas satisfatórias.

E claro que eu vou retrucar: será? Será mesmo que você conhece profundamente suas crenças, seus medos, seu potencial, suas dificuldades e suas inúmeras ferramentas internas para lidar com as surpresas (boas e não tão boas) que surgem quando se está num relacionamento onde existe amor e sexo?

Será que você realmente se sente merecedora de um encontro onde existe sintonia, respeito e o olhar voltado um para o outro? Será que você realmente se permite, se autoriza e se reconhece mesmo diante da possibilidade de o outro não concordar com o que você quer e decidir ir embora?

Será que você consegue ser inteiramente você quando se vê tomada pelo desejo? Consegue manter sua integridade e fazer uma escolha consciente antes de ir ou não para cama com alguém? Uma escolha que você dá conta de bancar, seja qual for o comportamento do outro no dia seguinte?

Será que você está madura o bastante para desapegar do passado, abrir mão das expectativas sobre o que pode ou não acontecer e simplesmente viver o presente, aqui e agora? Será que você tem desfrutado seus sentimentos com a intensidade que eles realmente têm, sem mentir para si mesma o tempo todo só para apressar os acontecimentos?

Porque senão, o sentimento mais cabível e condizente com seu cenário é justamente a ansiedade. Ânsia por não se saber, por não se bancar, por não escolher, por viver atolada de expectativas e morta de medo de que sua vida amorosa não aconteça como você acha que tem de acontecer, mesmo sem ter a mínima ideia do que fazer.

Quer mudar essa história? Quer acabar com essa ansiedade que a desequilibra, rouba sua leveza e torna você uma mulher cheia de cobranças, insegura e que está sempre "indo com sede demais ao pote"? Quer parar de quebrar a cara com quem nem vale a pena e começar a se sentir dona de si, forte para fazer escolhas e confiante para se bancar?

Tenho 3 sugestões para lhe dar:

1- Tenha muito claro o que você realmente quer!
Escreva com detalhes o tipo de relacionamento que você quer viver. Saiba com clareza o que você sente quando o outro a rejeita ou quando fala exatamente o que você quer ouvir, mas não age de acordo. Conheça suas armadilhas e suas autossabotagens. Seja 100% transparente para si mesma.

2- Seja generosa consigo mesma!
Sinta-se merecedora do melhor. Tenha consciência de tudo de bom que você tem a oferecer como parceira. Não aceite migalhas por medo de ficar sozinha. Isso só atrasa a conquista do que você realmente quer. O Universo é abundante e você está pedindo apenas uma pessoa para compartilhar sua história. Acredite no amor e aja de modo coerente.

3- Confie que o que tiver de ser, será!
Nem sempre vai dar certo ou vai acontecer exatamente como você gostaria. Mas o tempo ensina, clareia, revela o melhor que está por vir. Todo encontro é uma ponte. Dê tempo ao tempo. Viva um dia de cada vez. Respire fundo e confie no fluxo. Deixa ir essa ansiedade e abra espaço de verdade para o amor chegar.

Participe da Semana da Mulher Diva >> Inscreva-se: link

Compartilhe



foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach.
Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse www.rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: rosanabraga@rosanabraga.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 34 – TA CHUANG – O PODER DO GRANDE
O momento é favorável para tomar atitudes, mas você deve saber usar corretamente o poder de que dispõe. A verdadeira força é a que nunca se afasta do caminho da justiça.


energia
Runas: Perdhro
Ganhos inesperados, revelações agradáveis.


23
Numerologia: Expansão
Bom dia para vendas, propaganda e promoção em qualquer área. Você pode fazer sua própria sorte hoje, permita-se a ousadia e busque vantagens para sua vida. Canalize sabiamente essa energia e atue de modo decisivo.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
3. 3 estratégias para deixar um homem completamente apaixonado por você!
4. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2
5. Limão para tratar o Sistema Digestivo
6. Quem procurar quando não estou bem?
7. Não existe coincidência no universo
8. 3 hábitos que você precisa eliminar agora se deseja ser feliz no amor!


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade