Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Por que mulheres fortes se envolvem com homens fracos?  
Home > Almas Gêmeas

Por que mulheres fortes se envolvem com homens fracos?

por Rosana Braga


Tá! Isso é o mesmo que dizer que todos os homens são mentirosos ou que todas as mulheres só pensam em dinheiro. Ou seja, generalizações que se tornam crenças limitantes. Porém, como toda verdade é parcial, parte desta também é real. Ainda que somente parte.

Por isso, vamos analisar o que faz sentido e o que não faz. Nem todas as mulheres fortes se envolvem com homens fracos. Mas algumas se envolvem. E repetidamente. Por que será?

Costumo dizer que quando algo ruim se repete em nossas vidas, é porque a lição ainda não foi aprendida. O Universo funciona como uma sábia engrenagem. Manda de novo e de novo o problema que ainda não foi resolvido. Até que seja!

Mais ou menos como dizer que você terá de ler cada página do livro da sua história até assimilar e compreender. Enquanto isso, você simplesmente não consegue virá-la. E se teimar em ler a página seguinte, bem pouco fará sentido.

Então, mulheres fortes que se envolvem com homens fracos estão apenas e simplesmente exercitando sua força de modo equivocado. Inconsciente e exagerado. As aspas servem para esclarecer que não se trata de algo fácil de se perceber e mudar. Mas, felizmente, é possível.

Veja: uma mulher considerada forte tende a ser determinada, rápida na ação, realizadora e, provavelmente, teimosa. Em contrapartida, um homem considerado fraco tende a ser indeciso, procrastinador, desistir facilmente diante das dificuldades e, provavelmente, teimoso.

Essa não te parece uma combinação altamente complementar? Ela tensiona demais e ele relaxa demais. Ela faz logo e ele deixa para amanhã. Ela persiste porque é movida pela coragem e ele desiste porque tem medo de errar. E, para piorar, os dois são teimosos. Isso significa que provavelmente vão reclamar um do outro, mas não vão se largar porque se complementam em suas atitudes desajustadas.

Está armada e arapuca. E, para desarmar e parar de repetir esse padrão, os dois -ou quem estiver se incomodando mais- precisam encontrar o equilíbrio. E já que estamos falando de uma mulher forte, penso que ela tem maiores chances de mudar esse cenário!

Mas não basta trocar de parceiro. É preciso ajustar a atitude. Afinal, ela sabe: para obter um novo resultado, é preciso ter um novo comportamento. Ou seja, embora seja ótimo ser forte, questione-se: precisa mesmo ser tanto e em todas as situações? O que você tem ganhado com isso: o lugar de sempre certa e melhor e mais rápida do que o outro? Isso é felicidade para você?

É fato: quando você faz tudo (ou quase tudo), o outro tende a fazer nada (ou quase nada). Portanto, ser eficiente demais num encontro de dois significa que para o outro sobra o lugar de eficiente de menos.

Um pouquinho mais devagar. Um pouquinho menos tensa. Um tantinho mais de paciência. Dê tempo ao tempo e ao outro. Deixe-o encontrar seu ritmo. Incentive. Elogie. Aceite as diferenças. Encontre sua felicidade numa relação que seja complementar de um jeito menos polarizado e mais equilibrado. Apenas tente.

Pode não ser fácil no começo. Pisar no freio não é do seu feitio. Mas tão inteligente quanto saber acelerar é saber desacelerar. Evita acidentes, estresse e ainda permite que você curta bem mais a viagem que é a vida. Porque força na medida certa tende a significar mais leveza, mais alegria, mais saúde e mais humanidade.

Bora tentar? Se estiver muito difícil, peça ajuda. porque isso também faz parte do processo de ser forte com moderação e sabedoria.

Coach de Autoestima e Empoderamento Feminino com Rosana Braga

Compartilhe

foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach.
Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse www.rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: rosanabraga@rosanabraga.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 54 - KUEI MEI – A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.


energia
Runas: Tiwaz
Remoção de obstáculos, vitória através de lutas.


24
Numerologia: Equilíbrio
Procure estabelecer um ritmo harmônico em sua vida, evite precipitações e correrias e arrume tempo para dedicar-se aos que ama dialogue, faça trocas pratique a compreensão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Psicossomática XI: A Criança que somatiza
2. Posso realmente mudar a minha realidade?
3. Quero me separar de um Narcisista Perverso
4. Orações, cânticos sagrados, mantras e invocações tem mais efeito em voz alta?
5. O Limão na Gravidez e Amamentação
6. Como ativar a divindade interior
7. O caminho para encontrar a sua Alma Gêmea é óbvio...
8. Limão para tratar o Sistema Digestivo

Faça parte do PDA

 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade