Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Não se deixe enganar pelas aparências!  
Home > Almas Gêmeas

Não se deixe enganar pelas aparências!

por Rosana Braga


Semana passada, escrevi um artigo chamado "Como fazer um homem ficar obcecado por você!" e tive uma grande surpresa! De um lado, recebi muitas respostas e comentários de gratidão e admiração pelo meu trabalho. De outro, muitos descadastros da minha lista. Pelo comentários intermediários, me dei conta de que a rejeição se deu por causa do título e não pelo do conteúdo.

Esse cenário me trouxe alguns insights interessantes. Algumas pessoas tiram conclusões rapidamente, levando em conta a primeira e talvez menos importante impressão de algo. Outras, motivadas pela curiosidade típica dos inteligentes, mergulham para conhecer de fato o que se apresenta.

Mas umas e outras nem sempre são assim. Não somos lineares. Pelo contrário, é nossa genuína complexidade que torna o mundo tão instigante e as relações tão fundamentais. Ora julgamos precipitadamente uma pessoa, uma circunstância ou um sentimento. Ora nos detemos e observamos atentamente, nos dando a chance de enxergar para além do que é visível aos olhos.

Se considerarmos que a ansiedade tem se instalado como o mal do século, fica fácil compreender comportamentos impulsivos e inconscientes a todo instante. Mas qualquer contexto sempre tem dois (ou mais) lados. E por isso temos de considerar também que nunca houve outro tempo onde as pessoas buscassem tanto o autoconhecimento e o desenvolvimento de seu potencial único.

Eis a dualidade humana. Por mais que desejemos apenas o bom, o certo e o prazer, haveremos sempre de lidar com a confusão e a incerteza que implicam o exercício de viver e, mais ainda, de amar.

Não sei quanto você tem se permitido a profundidade de cada momento, a presença delicada que conduz ao êxtase de uma experiência. Mas sugiro que você se reveja, se questione, volte o olhar acordado e demorado para dentro, fazendo conexão com aquilo que só se vê quando a alma se dilata e se expõe.

Um amigo meu, dia desses, num café da manhã de hotel, num encontro quase que por acaso, me contou: depois de um tempo prolongado de crise no casamento e de uma quase certa separação, ele e sua amada se deram conta do quanto a dor da perda nos obriga a despertar para o que realmente importa e, mais do que isso, a abandonar definitivamente o que parece para abraçar o que de fato é!

E então ele me presenteou com uma frase que é título de uma música do grande Renato Teixeira: "o amor tem muitas maneiras de parecer que morreu". Absorvi a ideia. Digeri a mensagem. Que incrível, de novo o engano das aparências! Assim como a vida tem muitas maneiras de parecer sem graça. Assim como as palavras têm muitas maneiras de parecerem óbvias. Assim como nós temos muitas maneiras de parecermos perdidos e sem respostas.

No final das contas, é tudo e sempre uma questão de aprender a ser. De aprender a se autorizar em vez de se ausentar por meio subterfúgios ou fugas. De se manter acordado, não numa busca, mas num encontro constante de quem eu sou e de quem você é! Porque só assim nossas escolhas vão fazer sentido.

E as aparências se tornarão apenas embalagens que teremos o prazer de rasgar para que as infinitas e somente suas possibilidades de ser (e não de parecer) se abram diante do seu velho e certeiro destino! Então, apenas permita-se ir além das aparências!

Atendimento individual Psico-Coach

Compartilhe



foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach.
Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse www.rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: rosanabraga@rosanabraga.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. A Oração do Perdão
3. Viva em sintonia com a sua verdade
4. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
5. Acabou... e agora? Será que vale a pena voltar?
6. Como lidar com a síndrome do impostor ou falso self?
7. Quem você pensa que é?
8. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2

Faça parte do PDA

 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade