Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Não se deixe enganar pelas aparências!  
Home > Almas Gêmeas

Não se deixe enganar pelas aparências!

por Rosana Braga


Semana passada, escrevi um artigo chamado "Como fazer um homem ficar obcecado por você!" e tive uma grande surpresa! De um lado, recebi muitas respostas e comentários de gratidão e admiração pelo meu trabalho. De outro, muitos descadastros da minha lista. Pelo comentários intermediários, me dei conta de que a rejeição se deu por causa do título e não pelo do conteúdo.

Esse cenário me trouxe alguns insights interessantes. Algumas pessoas tiram conclusões rapidamente, levando em conta a primeira e talvez menos importante impressão de algo. Outras, motivadas pela curiosidade típica dos inteligentes, mergulham para conhecer de fato o que se apresenta.

Mas umas e outras nem sempre são assim. Não somos lineares. Pelo contrário, é nossa genuína complexidade que torna o mundo tão instigante e as relações tão fundamentais. Ora julgamos precipitadamente uma pessoa, uma circunstância ou um sentimento. Ora nos detemos e observamos atentamente, nos dando a chance de enxergar para além do que é visível aos olhos.

Se considerarmos que a ansiedade tem se instalado como o mal do século, fica fácil compreender comportamentos impulsivos e inconscientes a todo instante. Mas qualquer contexto sempre tem dois (ou mais) lados. E por isso temos de considerar também que nunca houve outro tempo onde as pessoas buscassem tanto o autoconhecimento e o desenvolvimento de seu potencial único.

Eis a dualidade humana. Por mais que desejemos apenas o bom, o certo e o prazer, haveremos sempre de lidar com a confusão e a incerteza que implicam o exercício de viver e, mais ainda, de amar.

Não sei quanto você tem se permitido a profundidade de cada momento, a presença delicada que conduz ao êxtase de uma experiência. Mas sugiro que você se reveja, se questione, volte o olhar acordado e demorado para dentro, fazendo conexão com aquilo que só se vê quando a alma se dilata e se expõe.

Um amigo meu, dia desses, num café da manhã de hotel, num encontro quase que por acaso, me contou: depois de um tempo prolongado de crise no casamento e de uma quase certa separação, ele e sua amada se deram conta do quanto a dor da perda nos obriga a despertar para o que realmente importa e, mais do que isso, a abandonar definitivamente o que parece para abraçar o que de fato é!

E então ele me presenteou com uma frase que é título de uma música do grande Renato Teixeira: "o amor tem muitas maneiras de parecer que morreu". Absorvi a ideia. Digeri a mensagem. Que incrível, de novo o engano das aparências! Assim como a vida tem muitas maneiras de parecer sem graça. Assim como as palavras têm muitas maneiras de parecerem óbvias. Assim como nós temos muitas maneiras de parecermos perdidos e sem respostas.

No final das contas, é tudo e sempre uma questão de aprender a ser. De aprender a se autorizar em vez de se ausentar por meio subterfúgios ou fugas. De se manter acordado, não numa busca, mas num encontro constante de quem eu sou e de quem você é! Porque só assim nossas escolhas vão fazer sentido.

E as aparências se tornarão apenas embalagens que teremos o prazer de rasgar para que as infinitas e somente suas possibilidades de ser (e não de parecer) se abram diante do seu velho e certeiro destino! Então, apenas permita-se ir além das aparências!

Atendimento individual Psico-Coach

Compartilhe



foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach.
Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse www.rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: rosanabraga@rosanabraga.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 13 – TUNG JEN – COMUNIDADE COM OS HOMENS
A união e a confraternização trazem sucesso. Unindo-se a outros, você poderá realizar coisas importantes.


energia
Runas: Isa
Espere o momento oportuno, planos em suspenso.


18
Numerologia: Compaixão
Diga uma palavra terna, faça uma boa ação, enriqueça a vida dos que estão à sua volta com um gesto de carinho. Compartilhe generosamente seu conhecimento, seja compreensivo e ofereça ajuda.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Mães narcisistas e suas filhas
2. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
3. A Oração do Perdão
4. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
5. Quem manda em você? Descubra os 3 motivos que limitam suas escolhas!
6. Dicas para criar um nome para a sua empresa
7. Sou comprometido, mas estou a fim de outra pessoa... E agora?
8. Limão para tratar o Sistema Digestivo


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade