Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Não sabe o que fazer? Simplesmente se deixe levar...  
Home > Almas Gêmeas

Não sabe o que fazer? Simplesmente se deixe levar...

por Rosana Braga


Aprendi, desde muito cedo, a me comportar como quem "sabe de tudo". E descobri que essa crença servia para me sentir forte, protegida, longe da dor. Mas descobri também que era só uma crença limitante. Primeiro porque eu realmente estou bem longe de saber de tudo. E depois, porque mesmo acreditando nessa mentira, eu nunca fui de fato forte por acreditar nela e também nunca estive realmente protegida e longe da dor.

Muito pelo contrário. Quanto mais fiz força, mais entortei, mais vezes quebrei. Quanto mais me protegi, mais doí. Quanto mais apostei que estava longe da dor, mais dolorida, mais triste e mais longe da alegria e do prazer eu fiquei.

E então, busquei ajuda. Aprendi a soltar. Por alguns instantes que de tão intensos pareceram uma eternidade, parei de endurecer e simplesmente me deixei desmontar. Os muros caíram e a delicadeza ficou exposta. Os amores inflaram. O prazer e a alegria me fizeram estremecer. Me senti pulsar de vida!

De repente, me dei conta de que não sabia e me senti fantástica por isso. Eu estava simplesmente conectada com o fluxo. Não sabia o que dizer, o que fazer, qual era a resposta. Descobri que não haviam perguntas. Nem lacunas, nem dúvidas. Estava em plenitude. Plena de mim mesma. Completamente em sintonia com meu corpo, minha alma, minha mente e minhas emoções.

E por mais que esse seja o lugar perfeito para quem eu posso ser, para quem eu realmente sou, descobri que ele desaparece no exato instante em que eu perco a conexão com minha sabedoria essencial. No exato instante em que me esqueço de que muitas e muitas vezes, mesmo sem perceber, levanto de novo os muros para me proteger.

E no momento em que eu faço isso, os amores murcham. O prazer e a alegria diminuem consideravelmente e eu pulso de medo, de braveza e da ilusão de que eu "sei de tudo". E da mentira de que assim estarei protegida do sofrer. O ciclo da dor fica ativo de novo.

Já se sentiu no seu ciclo de dor? Já sentiu que mesmo fazendo tudo o que você acredita que funciona para se proteger, o sofrimento invade sua vida? Já se pegou sem saber o que fazer e o que dizer diante dos seus sentimentos e simplesmente endureceu, se fechou mais ainda? Ou, ao contrário, se expôs demais, se perdeu e se machucou de um jeito quase insuportável?

Quer entrar no seu ciclo de amor? Minha sugestão é para que você simplesmente se deixe levar pelo fluxo do Universo. Confie. Um dia de cada vez. Um passo de cada vez. Mantenha sua conexão não com o que está pensando, mas com o que deseja do fundo de sua alma. E apenas siga o seu coração.

Respeite o seu tempo e o tempo do outro. Honre sua história e a história do outro. Fique íntegra, inteira e intensamente mergulhada no melhor que existe em você e acredite: o que não acontecer é aprendizado e evolução. E o que tiver de ser, simplesmente será!

>> Viva o Amor que Você Merece. Clique Aqui e Saiba Mais



Compartilhe


foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach.
Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse www.rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: rosanabraga@rosanabraga.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 18 – KU – A REAÇÃO
Agora é o momento certo para deixar de hesitar e agir. Energia e boa vontade são indispensáveis.


energia
Runas: Raidho
Analise novas oportunidades, mudanças para melhor.


17
Numerologia: Finanças
Dia de disciplinar, organizar, estabelecer planos, ser prudente e enxergar longe. Procure progresso e o atrairá, esteja alerta para possibilidades de ganhos, pois as oportunidades surgirão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Previsões das Runas pra 2018
2. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
3. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
4. O que significa ter sonhos repetidos?
5. 3 sinais de que ele não está a fim de você de verdade!
6. Limão para tratar o Sistema Digestivo
7. Quais os efeitos de Saturno nas Casas Astrológicas?
8. O Limão na Gravidez e Amamentação


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade