Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Mulheres amadas e Homens admirados: a engrenagem que funciona!  
Home > Almas Gêmeas

Mulheres amadas e Homens admirados: a engrenagem que funciona!

por Rosana Braga


Atenção aos críticos de plantão! Não quero dizer, de forma alguma, que as mulheres não devam, queiram e mereçam ser admiradas. Do mesmo modo, que os homens não devam, queiram e mereçam ser amados. Não se trata disso! A reflexão aqui é sobre o comportamento e o desejo que tenho observado, ao longo de quase 20 anos escrevendo, pesquisando e atendendo pessoas com questões sobre relacionamento e autoestima.

Sobretudo, refiro-me aqui a homens e mulheres muito mais como energia masculina e feminina do que como gênero necessariamente. Existem mulheres que funcionam fundamentalmente a partir de uma energia masculina, enquanto alguns homens funcionam fundamentalmente a partir de uma energia feminina, seja em todas as áreas, seja em algumas delas.

Nesse sentido e a partir dessas considerações, de forma profunda e direta, o que as mulheres em geral mais desejam em suas relações e nos laços de afeto que constroem, é se sentirem amadas. E essa é a palavra que mais define o modo como elas interpretam as interações em seus encontros amorosos e sociais.

Por outro lado, de forma profunda e direta, o que os homens em geral mais desejam em suas relações e nos laços de afeto que constroem, é se sentirem admirados. Essa é a palavra que melhor define o modo como eles interpretam a interação amorosa e social.

Sendo assim, quando uma mulher é admirada, reconhecida, valorizada, ouvida e tratada de modo gentil, ela se sente segura, o que eleva sua autoestima e reforça seu lugar no mundo. Abre caminho para sentimentos como felicidade e satisfação pessoal.

E quando um homem é amado, reconhecido, validado e aceito no seu funcionamento genuinamente masculino, ele se sente admirado, forte e importante. E isso abre caminho para sentimentos como realização e satisfação pessoal.

Quando um casal consegue observar essas peculiaridades, percebendo antes que energia predomina em cada um e em quais áreas, e depois de que forma cada um se sente de fato presente no encontro - amado ou admirado - muitos desentendimentos e insatisfações poderiam ser evitados.

E tais características nada têm a ver com fragilidade feminina ou brutalidade masculina, mas com sutilezas humanas que podem garantir mais clareza e mais intimidade entre as pessoas e nas relações.

Além disso, é fundamental se lembrar de que não é somente na troca com o outro que todo esse poder pode ser ativado. Na relação consigo mesmo, no processo de autoconhecimento e no investimento da própria inteligência emocional é absolutamente possível nutrir esse desejo de amor e admiração. Aliás, é dentro de cada um que o ciclo virtuoso realmente se inicia. Na troca com o outro, o ciclo se completa.

Assim, mulheres amadas e homens admirados se tornam poderosos e criativos, muito mais dispostos a contribuir para que o encaixe da engrenagem que faz um relacionamento funcionar seja suave, prazeroso e instigante!

>> Invista no seu Poder Pessoal >> Clique aqui e saiba mais!

Compartilhe



foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach.
Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse www.rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: rosanabraga@rosanabraga.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 13 – TUNG JEN – COMUNIDADE COM OS HOMENS
A união e a confraternização trazem sucesso. Unindo-se a outros, você poderá realizar coisas importantes.


energia
Runas: Isa
Espere o momento oportuno, planos em suspenso.


18
Numerologia: Compaixão
Diga uma palavra terna, faça uma boa ação, enriqueça a vida dos que estão à sua volta com um gesto de carinho. Compartilhe generosamente seu conhecimento, seja compreensivo e ofereça ajuda.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Mães narcisistas e suas filhas
2. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
3. A Oração do Perdão
4. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
5. Quem manda em você? Descubra os 3 motivos que limitam suas escolhas!
6. Dicas para criar um nome para a sua empresa
7. Sou comprometido, mas estou a fim de outra pessoa... E agora?
8. Limão para tratar o Sistema Digestivo


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade