Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Estou com raiva, mas quero `ficar de bem´!  
Home > Almas Gêmeas

Estou com raiva, mas quero `ficar de bem´!

por Rosana Braga


Pensa em quem você ama. Provavelmente, vocês já discutiram alguma vez por pensarem de formas completamente diferentes sobre algum assunto importante. Talvez até tenham brigado e sentido um clima pesado por mais tempo do que gostariam.

Como você se sente quando briga, quando discute e tenta explicar o que está pensando e sentindo? Como você reage quando percebe que o outro não está entendendo ou simplesmente parece não querer concordar?

Em geral, esse é o cenário perfeito para brigas que começam banais e se tornam tensas, longas e bem mais doloridas do que deveriam. E é assim que a maioria dos casais modelam suas conversas e suas tentativas frustradas de se compreenderem.

Mas, no final das contas, apesar dos sentimentos de raiva, medo e tristeza que permeiam essas discussões, qual é o verdadeiro desejo? O que você realmente quer com esta pessoa com quem você compartilha sua vida, com quem você escolheu construir sua história?

Posso apostar que tanto você quanto o outro desejam apenas e sobretudo ficar de bem! Ou seja, desejam cumplicidade, aceitação e acolhimento. Desejam confiança, respeito e carinho. E, para conseguirem isso, só existe uma maneira!

Focar nesse desejo - o de ficar de bem! Quando você não perde o foco do seu verdadeiro objetivo, fica muito mais fácil respirar fundo antes de gritar de novo. Fica muito mais coerente se colocar no lugar do outro e entender por que ele está se sentindo dessa maneira.

Então, vamos combinar uma estratégia? Quando você sentir o sangue fervendo, a raiva transbordando e a tristeza te consumindo, pára tudo! Pára a discussão. Silêncio total. Apenas a sua respiração, completa e profunda. Lenta e consciente.

Apenas a sua presença para o que realmente deseja! E continue respirando. Você vai sentir como se fosse mágica: seu corpo começa a retomar o ritmo, o equilíbrio e a disponibilidade para lidar com a situação de uma forma mais amigável e flexível.

Topa tentar? Pára tudo e respira. Se o outro insistir em continuar brigando, apenas peça um instante. Um momento para retomar o foco e o que realmente importa. Talvez 5 minutos contados no relógio.

Uma pausa para recuperarem a calma e a alma, tão essenciais na resolução de um conflito entre duas pessoas que, apesar de tudo, querem simplesmente ficar de bem!


Compartilhe



foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach.
Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse www.rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: rosanabraga@rosanabraga.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 34 – TA CHUANG – O PODER DO GRANDE
O momento é favorável para tomar atitudes, mas você deve saber usar corretamente o poder de que dispõe. A verdadeira força é a que nunca se afasta do caminho da justiça.


energia
Runas: Perdhro
Ganhos inesperados, revelações agradáveis.


23
Numerologia: Expansão
Bom dia para vendas, propaganda e promoção em qualquer área. Você pode fazer sua própria sorte hoje, permita-se a ousadia e busque vantagens para sua vida. Canalize sabiamente essa energia e atue de modo decisivo.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. A Oração do Perdão
3. Viva em sintonia com a sua verdade
4. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
5. Acabou... e agora? Será que vale a pena voltar?
6. Como lidar com a síndrome do impostor ou falso self?
7. Quem você pensa que é?
8. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2

Faça parte do PDA

 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade