Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Estou com raiva, mas quero `ficar de bem´!  
Home > Almas Gêmeas

Estou com raiva, mas quero `ficar de bem´!

por Rosana Braga


Pensa em quem você ama. Provavelmente, vocês já discutiram alguma vez por pensarem de formas completamente diferentes sobre algum assunto importante. Talvez até tenham brigado e sentido um clima pesado por mais tempo do que gostariam.

Como você se sente quando briga, quando discute e tenta explicar o que está pensando e sentindo? Como você reage quando percebe que o outro não está entendendo ou simplesmente parece não querer concordar?

Em geral, esse é o cenário perfeito para brigas que começam banais e se tornam tensas, longas e bem mais doloridas do que deveriam. E é assim que a maioria dos casais modelam suas conversas e suas tentativas frustradas de se compreenderem.

Mas, no final das contas, apesar dos sentimentos de raiva, medo e tristeza que permeiam essas discussões, qual é o verdadeiro desejo? O que você realmente quer com esta pessoa com quem você compartilha sua vida, com quem você escolheu construir sua história?

Posso apostar que tanto você quanto o outro desejam apenas e sobretudo ficar de bem! Ou seja, desejam cumplicidade, aceitação e acolhimento. Desejam confiança, respeito e carinho. E, para conseguirem isso, só existe uma maneira!

Focar nesse desejo - o de ficar de bem! Quando você não perde o foco do seu verdadeiro objetivo, fica muito mais fácil respirar fundo antes de gritar de novo. Fica muito mais coerente se colocar no lugar do outro e entender por que ele está se sentindo dessa maneira.

Então, vamos combinar uma estratégia? Quando você sentir o sangue fervendo, a raiva transbordando e a tristeza te consumindo, pára tudo! Pára a discussão. Silêncio total. Apenas a sua respiração, completa e profunda. Lenta e consciente.

Apenas a sua presença para o que realmente deseja! E continue respirando. Você vai sentir como se fosse mágica: seu corpo começa a retomar o ritmo, o equilíbrio e a disponibilidade para lidar com a situação de uma forma mais amigável e flexível.

Topa tentar? Pára tudo e respira. Se o outro insistir em continuar brigando, apenas peça um instante. Um momento para retomar o foco e o que realmente importa. Talvez 5 minutos contados no relógio.

Uma pausa para recuperarem a calma e a alma, tão essenciais na resolução de um conflito entre duas pessoas que, apesar de tudo, querem simplesmente ficar de bem!


Compartilhe

foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach.
Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse www.rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: rosanabraga@rosanabraga.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 54 - KUEI MEI – A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.


energia
Runas: Tiwaz
Remoção de obstáculos, vitória através de lutas.


24
Numerologia: Equilíbrio
Procure estabelecer um ritmo harmônico em sua vida, evite precipitações e correrias e arrume tempo para dedicar-se aos que ama dialogue, faça trocas pratique a compreensão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Psicossomática XI: A Criança que somatiza
2. Posso realmente mudar a minha realidade?
3. Quero me separar de um Narcisista Perverso
4. Orações, cânticos sagrados, mantras e invocações tem mais efeito em voz alta?
5. O Limão na Gravidez e Amamentação
6. Como ativar a divindade interior
7. O caminho para encontrar a sua Alma Gêmea é óbvio...
8. Limão para tratar o Sistema Digestivo

Faça parte do PDA

 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade